NOSSA HISTÓRIA


Com sua origem inspirada em uma empresa familiar, a NRG Soluções Sustentáveis é uma empresa de CONSULTORIA COLABORATIVA que desenvolve projetos e ações baseados na inovação e sustentabilidade, atuando como uma plataforma de CONEXÃO para o desenvolvimento de novos negócios.

Acreditamos que conceitos como economia circular, descarbonização energética, internacionalização, colaboração e gestão inteligente contribuem para o progresso sustentável dos negócios.

Somos representantes oficiais do IAR do Brasil, um cluster francês especializado em bioeconomia.

Criado em 2014, o IAR do Brasil reúne os principais atores da inovação industrial e acadêmica no campo da bioeconomia.

Com o objetivo de promover parcerias tecnológicas, industriais, acadêmicas e comerciais; incentivar o surgimento de projetos binacionais colaborativos de pesquisa e inovação e apoiar o desenvolvimento da cadeia de valor da bioeconomia franco-brasileira, o IAR do Brasil já promoveu mais de 600 encontros de negócio, incluindo missões técnicas temáticas; 18 parcerias tecnológicas consolidadas e mais de 50 contratos comerciais desenvolvidos.

RENATA ABREU
Fundadora


Graduada em Engenharia Química em 2009 pela PUC-PR e Mestre em Engenharia Química com ênfase em Combustíveis Limpos em 2012 pela UFPR, realizou parte de seus estudos de graduação na França pela Universitè de Technologie de Compiègne – UTC, em 2008.

Neste período, fez parte da equipe de desenvolvimento do projeto de inovação Futurol focado na produção de biocombustíveis de segunda geração.

Em 2015, tornou-se especialista em Gestão de Eventos e Comunicação Corporativa. Entre 2016 e 2017, atuou na equipe de coordenação da Secretaria Executiva do Projeto Smart Energy Paraná; e em 2020 tornou-se especialista em Economia Criativa e Novos Modelos de Negócio.

Atualmente, atua como consultora colaborativa desenvolvendo soluções que promovam a descarbonização energética, gestão eficiente e internacionalização dos negócios voltadas à indústria, construção civil e agronegócio.

É ainda responsável pelo IAR do Brasil, um cluster francês especializado em bioeconomia.