NOSSOS PROJETOS


OPORTUNIDADES GLOBAIS PARA O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO OESTE PARANAENSE

×
OPORTUNIDADES GLOBAIS PARA O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO OESTE PARANAENSE

Sobre o projeto:

O projeto foi realizado entre DEZ/2017 a AGO/2018 e contou com a liderança do PTI – Parque Tecnológico Itaipu. O principal objetivo foi promover a atração de recursos tecnológicos e transferência de conhecimento para o desenvolvimento territorial sustentável da Região Oeste do Paraná, priorizando as relações internacionais.
A Região Oeste do Paraná é um exemplo regional único que reúne 54 municípios em um programa de desenvolvimento territorial sustentável, com destaque para atividades econômicas relacionadas ao agronegócio e à geração de energia limpa a partir do biogás.
O projeto foi executado em 2 etapas, sendo a primeira relacionada ao mapeamento das principais lideranças europeias institucionais em inovação tecnológica nas temáticas: energias renováveis, meio ambiente, agronegócio e bioeconomia. A segunda etapa teve o objetivo de estruturar parcerias institucionais por meio de termos de cooperação e protocolo de intenções.
Como resultado, foram realizadas(os):

  • 03 Missões internacionais

  • 02 Visitas técnicas de delegações no PTI e CIBiogás

  • 01 Material informativo bilíngue para promoção da Região Oeste do Paraná

  • 11 aproximações qualificadas entre o PTI | Itaipu e CIBiogás com centros de excelência na Alemanha e França

  • 01 Termo de cooperação

Clientes:

Parceiros:

CERTIFICAÇÃO SUSTENTÁVEL NAS CADEIAS PRODUTIVAS DE AVES E SUÍNOS DA REGIÃO OESTE DO PARANÁ

×
ANÁLISE DA VIABILIDADE TÉCNICA E ECONÔMICA DA APLICAÇÃO DE CERTIFICAÇÃO SUSTENTÁVEL NAS CADEIAS PRODUTIVAS DE AVES E SUÍNOS DA REGIÃO OESTE DO PARANÁ.

Sobre o projeto:

O projeto foi realizado entre SET/2018 a DEZ/2018 e contou com a parceria da UNILIVRE – Universidade Livre do Meio Ambiente. Este projeto foi resultado de uma das aproximações realizadas no projeto “Oportunidades Globais para o Desenvolvimento Territorial do Oeste Paranaense” e teve o objetivo de realizar uma análise técnica e econômica da adaptação metodológica de certificações sustentáveis alemãs para aplicação nas cadeias produtivas da Região Oeste do Paraná.
As certificações atestam a qualidade e a eficiência dos produtos e servem de parâmetro quanto ao grau de desenvolvimento sustentável. Dessa forma os produtores recebem selos de qualidade garantindo cada vez mais o desenvolvimento do mercado com um padrão de excelência, trazendo mais segurança e confiabilidade ao mercado consumidor. Em relação aos produtores agrícolas e agroindustriais, a metodologia avaliada estimula boas práticas e assessora o desenvolvimento agrícola de uma forma mais sustentável. Desta forma, a sustentabilidade na agricultura é vista como um fator competitivo e de muito valor para a demanda interna atual alemã, tendo em vista que o mercado consumidor vem exigindo cada vez mais produtos de qualidade e mais sustentáveis em termos produtivos.
Como resultado, foram realizadas(os):

  • 01 Missão Internacional

  • 01 Projeto de análise de adaptação metodológica

  • 01 Projeto de termo de cooperação

Clientes:

Parceiros:

NOOYEN – INTERNACIONALIZAÇÃO DE NEGÓCIOS

×
NOOYEN – INTERNACIONALIZAÇÃO DE NEGÓCIOS

Sobre o projeto:

REPRESENTAÇÃO INTERNACIONAL

Somos representantes institucionais da Nooyen no Brasil e desenvolvemos ações estratégicas para impulsionar novos negócios e abertura de mercado de seus produtos, especialmente para a cadeia produtiva de suínos.
Qualidade é a prioridade número 1 na Nooyen. Com muitos anos de experiência na fabricação de pisos para produção de suínos, a Nooyen vem melhorando continuamente sua gama de produtos a partir da necessidade dos produtores de suínos, demandas de mercado e tradição em inovar.
O que oferecemos:

  • Gestão na participação de feiras e eventos no Brasil

  • Assistência comercial local

  • Matchmaking qualificado

  • Assessoria jurídica e tributária

  • Instalação do primeiro Nooyen Pig Flooring na América do Sul

Clientes:

Parceiros:

PROGRAMA DE INOVAÇÃO ILABS

×
PROGRAMA DE INOVAÇÃO ILABS

Sobre o projeto:

PROJETO EM ANDAMENTO

Desenvolvimento da FASE 1 do Programa de Inovação iLABS com o objetivo de identificar oportunidades de redução de consumo com ENERGIA ELÉTRICA.

Cliente:

OS CLIENTES RECOMENDAM